Pesquisar neste blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Trabalhadores em Educação realizam caça ao Governador Fora da Lei

Recebi esta notícia por e-mail e não sei onde ela foi publicada. Contudo sei que é verídica. Professores de Minas, vamos caçar esse Governador que anestesia os salários dos servidores do Estado e que acabou com a carreira dos professores!!

Seguindo a dica da Carol, esta notícia foi publicada no site do Sind-UTE - MG.

É dessa forma que o Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia trata os professores estaduais. Foto tirada do site Fato Real


Manifestações em São João Del-Rey (01/07) e em Rio Espera (02/07), organizadas pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE/MG), reforçaram a denúncia que o Governador do Estado de Minas Gerais, Antonio Anastasia, não cumpre a lei federal 11.738, que regulamenta o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN). O Governador esteve nestes locais cumprindo agenda oficial, mas permanece por pouco tempo em função dos atos.


Em São João Del-Rey, o Governador foi recebido por dezenas de trabalhadores/as que diziam palavras de ordem e exibiam faixas. Além disso, a categoria promoveu panfletagem e uma grande passeata pela cidade.

Já em Rio Espera, o compromisso de Anastasia era a reinauguração de uma escola. Mais uma vez ele não contava com a força e unidade da categoria que compareceu em massa e promoveu uma grande manifestação na cidade. Por ordem do Estado, policiais militares impediram que o ônibus da categoria prosseguisse logo na entrada da cidade, porém os trabalhadores/as em Educação não recuaram e seguiram a pé até o centro da cidade e realizaram o ato. A Polícia Militar chegou a prender um professor que participava da atividade e os manifestantes seguiram para a porta da delegacia até que o professor fosse liberado.

“O Sind-UTE/MG repudia a truculência do governo que, além de impedir a locomoção do ônibus, usou de violência e prendeu um trabalhador. A categoria não se intimida com essas ações do governo neoliberal de Anastasia. Queremos o pagamento do Piso Salarial já e, onde ele estiver, também estaremos para lembrá-lo que ele não cumpre uma lei federal”, afirmou o diretor estadual do Sind-UTE/MG, José Luiz Rodrigues.

O Sind-UTE/MG convoca toda a categoria a participar da nova Assembleia Estadual, no dia 6/7, a partir das 14 horas, no pátio da ALMG, em Belo Horizonte.

Clique aqui e veja algumas fotos.

2 comentários:

  1. Dugulin,

    Essa notícia tá no site do SindUte MG: http://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=1913.

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Carol, pela dica... Não tinha conseguido achar a origem dela, rssrs!!

    ResponderExcluir