Pesquisar neste blog

sexta-feira, 11 de março de 2011

Documentário: "Mídia independente em tempos de guerra"

Companheiros,
esta postagem é para divulgação desse excelente documentário que fala da maneira da Mídia estadunidense tratar a notícia. Valeu ressaltar que a nossa mídia (Globo, Record, Folha de SP, etc.) reproduzem o modelo de lá e, mais além, a maioria das notícias internacionais que chegam até nós, vem de agências de notícias estadunidenses.

Tive contato com esse documentário através do Blog "Jornalismo B". Os companheiros desse blog estão de parabéns pelo trabalho que tem feito. Outro blog que também está divulgando esse documentário e que postou esses vídeos no Youtube é o Blog "Doc Verdade", que conheci hoje e já vou incluir na lista de blog's recomendados.

Abaixo segue o texto dos companheiros do "Doc Verdade" e as três partes do documentário.

Abraços!



Mídia Independente em Tempos de Guerra - Independent Midia in a Time of War (2003)
(EUA, 2003, 30min – Direção: Amy Goodman)

É com muita honra que postamos um dos mais importantes documentários para transformar o mundo em algo mais justo.

Amy Goodman, uma das cabeças da mídia independente “Democracy Now” - que transmite para mais de 800 TV's e rádios alternativas - disseca formidavelmente a mídia tradicional americana no contexto da guerra.


Além disso, mais do que outro filme mostrando o obscuro papel da mídia, é um excelente alarme sobre o perigo de estarmos a mercê de um monopólio midiático, controlado por grupos e corporações com interesses muito distintos da população mundial.Só para ter uma idéia, os canais FOX, MSNBC e a NBC pertencem a um dos maiores fabricantes de armas nucleares do mundo.Mais importante ainda é que o filme é também um chamado para mudarmos esse panorama, para desafiarmos esse monopólio.


“Independent Mídia in a Time of War” é um documentário que todo jornalista honesto, todo estudante, todo ativista e toda pessoa com sede de informação deveria assistir.“Nós temos que lutar por uma mídia independente”




Nenhum comentário:

Postar um comentário