Pesquisar neste blog

terça-feira, 2 de agosto de 2011

“Desenhando a revolução”!

Aquarela - Manifestação 2, por Inti

Nada melhor do que tomar um bom café acompanhado de arte. Seja ouvindo uma boa música, lendo um livro, ou contemplando um bom quadro.

Hoje, enquanto twitava, “tropecei” no Blog do Inti-Arte. Resolvi dar uma olhada. Só poderia passar aqui o que eu senti quando vi os desenhos e as pinturas se fosse um poeta. Não sou um entendedor de artes plásticas. Vou mais pelas sensações que a pintura me dá. Acho que não preciso dizer aqui que gostei muito das pinturas que vi ali no Inti-Arte.

Lembrei de quando fiz uma matéria de mestrado na UFMG, chamada Estética e Ontologia da Arte- Arte Engajada. Isso já faz alguns anos e esses anos já foram suficientes para transformar minhas lembranças das aulas em algo esfumaçado, neblinado, algo mais sensitivo do que imagético. Mas lembro-me de um debate que travamos em mais de uma ocasião. E esse debate se dava mais ou menos no seguinte argumento: “será que a arte (engajada), ao tomar “partido”, não se torna mais publicidade do que arte?” É claro que na época fazíamos esse debate com mais profundidade e complexidade do que a forma como coloquei aqui, mas podemos sintetizar assim.

Lembrei-me disso porque o Inti-Arte respondeu de forma definitiva essa pergunta pra mim.

Com essa postagem, quero pedir que o Inti continue pintado, “Desenhando a revolução”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário